Quantidade de Páginas visitadas




No dia 12/10/1978, na cidade de Londrina, situado a Rua Jacarezinho n°80, nascia a atual Escola Estadual Albino Feijó Sanches, com o , homologado em 12/05/1978.
Escola pequena em uma região que prometia crescer, mas, que no momento era também pequena.
Ruas enlamaçadas ao redor e poucos recursos, mas muita vontade de trabalhar, alguns educadores puseram a mão na massa.
Hoje, passado mito tempo, quase a porta de completar seus 40 anos de existência se faz necessário reconstruir a sua história.
História essa baseada na memória e experiências daqueles que fizeram e fazem parte desse processo longo, mas que transformou aquela velha escolinha num dos maiores colégios de Londrina e sem duvidar no maior da zona sul da cidade.
O reconhecimento do curso de ensino fundamental veio através da resolução 3179/81 de 30/12/1981. Árduos tempos aqueles. Mas, quem nasce com a predestinação de crescer não consegue mais parar.
No ano de 1984, veio mais uma mudança, a escola se transforma no imponente Albino Feijó Sanches, através da resolução 8342/84 o antigo científico hoje ensino médio, se torna uma realidade pra toda a comunidade da zona sul de londrina.
Ai começa a nossa história, enquanto instituição, enquanto grupo de pessoas imbuídos de um mesmo fim: a educação.
Nesses quase 40 anos muita coisa se passou muitas pessoas por aqui passaram, umas ficaram outras se foram por outros caminhos e alguns até já foram morar com o Pai celestial, mas deixaram em nós alunos, professores, equipe pedagógica, faxineiros e porteiros uma marca inscrita na pele que nos impulsiona a prosseguir sempre.
Resolvemos então construir essa história de muitos desafios, algumas derrotas e algumas perdas, mas que muito serviram para nos aperfeiçoar e nos dar mais e mais força para ir sempre em frente, mesmo tendo a certeza de que o futuro e sempre incerto.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito